Olá, Tudo Bem Blogueira?


Olá meninas que estão aqui, assim como eu, neste mundo virtual, para seguir carreira, criar conteúdo, agregar coisas boas na vida das outras pessoas e ganhar dinheiro neste caminho.


Prazer, eu sou a Monique :)

Meu nome é Monique Larentis, tenho 33 anos e a mais de 15 anos já vivo no mundo dos blogs. Quando comecei meu primeiro blog, era em uma plataforma que nem existe mais, lá pelos anos 90, onde a gente usava esse espaço em branco para conversar sobre coisas que aconteciam na vida e fazer amigos (porque eu era péssima para fazer amigos no mundo offline).

Hoje, esse mundo dos blogs e redes sociais cresceu tanto que é impossível não ver oportunidade para todos. Além do conteúdo incrível que ficou muito mais fácil de encontrar, a blogosfera virou um mundo de possibilidades, e assim, surgiram muitas formas de monetizar esse trabalho incrível que nós, criadores, fazemos.

Meu blog pessoal é o Vivendo Sentimentos, onde falo sobre dicas da vida, viagens, livros, filmes e tudo mais. Mas eu precisava de mais, e sentia que esse conteúdo a mais não se encaixava lá no meu outro cantinho.

Sou formada em Publicidade e Propaganda e sou sócia de uma agência de comunicação digital - Agência Nigma -. Trabalho com clientes, com gerenciamento online a mais de 7 anos, tanto com redes sociais, sites, blogs, e também consultoria. Vivo esse mundo de criadores de conteúdo, tanto para trabalhos com os meus clientes, como também encontrando oportunidades para mim e meu blog.

A muito tempo já pensava em um projeto que agora se tornou o Quero Ser Blogueira. Esse aqui será um cantinho para eu trazer a minha "bagagem" por todos esses anos na blogosfera, tanto pessoal como profissionalmente. Mostrar ferramentas, indicar sites, apps, dar muitas dicas. Esse espaço será de todos.

Espero que esse blog ajude você a se tornar a blogueira de sucesso que tanto almeja. Com minhas dicas, espero que você comece a lucrar com o seu trabalho online, afinal, todos nós sabemos que criar conteúdo dá muito trabalho, e se você não sabe ainda, se prepara, porque para entrar neste mundo, você tem que ter fôlego.

Agora é a sua vez!

Bom, este é só um post de apresentação, mas também não é para que eu fique conversando sozinha. Quero que vocês comentem aqui embaixo com dicas, dúvidas que vocês tem sobre esse mundo de blogs, ou apenas se apresentem. E não esqueçam de deixar o link dos blogs de vocês. Vou adorar visitar e conhecer!

Um comentário

  1. Que post mais inspirador Monique <3
    Eu virei blogueira por diversão, queria falar para o mundo o que gostava e na época eu vivia colada no blog Depois dos Quinze. Cinco anos depois percebo que isso me faz feliz e que quero trabalhar para criar conteúdos relevantes e falar sobre o que gosto, me faz feliz este trabalho cansativo e prazeroso.
    Vou tentar ao máximo sempre acompanhar seu blog, sei que estas dicas serão valiosas.
    Aí vai umas dicas de futuro posts:
    Como conseguir parceiros? O que deve ter em um post? Como encantar o leitor e mante-lo no blog? Como divulgar o blog?

    Beijo grande Monique.
    https://garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir