46 Ideias de posts para o seu blog - Não fique mais sem criatividade!

46 Ideias de posts para o seu blog

Tem sempre aquele dia que queremos postar algo para movimentar nosso blog, mas estamos sem ideias para conteúdos. Dá um branco e falta a criatividade. Esses são os piores dias. Ficamos sem saber o que fazer. E nessas ocasiões, adoro ter uma lista de ideias para me inspirar.

Geralmente escrevo no começo do meu Planner as ideias ao longo do ano. É sempre bom ir lá dar uma olhada quando falta aquela inspiração. E é por isso que fiz uma seleção de 46 ideias para você aplicar em posts, em um dia que você quer postar algo diferente, mas não sabe o que.

Não importa qual nicho pertence o seu blog, essas ideias funcionam para todas as blogueiras. Escolha algumas idéias e comece a escrever sobre isso. Você vai ver que o assunto vai fluir e até surjam novos no meio do caminho.


1) Um compilado de tutoriais de outros blogs que você queira tentar
2) Escreva um post opinativo (polêmico ou não)
3) Conte sobre uma viagem recente que fez
4) Como conheceu o seu amor
5) Lugares fictícios que gostaria de conhecer
6) Porque começou a blogar
7) 5 coisas que as pessoas não sabem sobre você
8) Você é uma super-heroína, quais são seus super poderes e como pretende usá-los?
9) 5 perguntas que você não sabe a resposta (e o que você imagina que seja a resposta)
10) Onde você se esconde (da vida, dos pais, dos problemas)?
11) 5 sonhos de consumo
12) 10 recadinhos de biscoito da sorte
13) Uma entrevista com seu blogger, artista, amigo preferido
14) Uma playlist com suas músicas favoritas
15) A criança que eu era se orgulha do adulto que me tornei?
16) Documente um dia na sua vida tirando uma foto por hora
17) Os seus hábitos esquisitos
18) Uma lista com seus aplicativos favoritos
19) Uma lista com os seus blogs favoritos
20) 5 coisas legais da cidade onde você mora
21) 9 coisas que fazem você se sentir feliz o tempo todo
22) O que você estava fazendo nesse mesmo dia há um ano atrás?
23) Uma causa pela qual você é apaixonado
24) Memória favorita da infância
25) O momento mais assustador da sua vida
26) O momento mais feliz da sua vida
27) Fale sobre uma coisa que você é grato hoje
28) A sua última compra
29) Uma compra da qual se arrepende
30) Fotos ou conteúdo do mês (pegue um copilado do que postou no blog e redes sociais e liste os conteúdos que mais gostou)
31) Uma resenha dos seus produtos de moda e beleza favoritos
32) Uma receita do seu prato preferido
33) Uma resenha do seu seriado favorito
34) Uma resenha do último livro que leu
35) Fotos de uma loja local que você adora
36) Fotos do que tem na sua bolsa
37) Lista dos filmes de romance, comédia, drama, ou terror preferidos
38) Ensine algo que você sabe fazer
39) 35 coisas pra fazer antes dos 35 anos
40) Suas hashtags favoritas para as mídias sociais?
41) As melhores lições que você aprendeu em sua vida
42) Ideias de presentes para melhores amigas
43) Lista de canais do youtube
44) 10 coisas que você não pode viver sem
45) A vida é linda - diga por quê?
46) Como o seu blog é diferente dos outros?

E não esqueça de sempre adicionar imagens atraentes nas suas postagens. Isso ajuda muito na leitura e permanência do leitor interessado no conteúdo. Se você não sabe como otimizar as imagens do seu blog, neste post eu indiquei alguns passos bem importantes para você fazer na hora de postar imagens.

Comece a exercitar o criativo!

Agora é a sua vez!
Pegue uma dessas ideias, crie seu post e depois venha me contar como foi. Não esqueça de me deixar o link da sua postagem para que eu possa ir lá conhecer e ler sobre o assunto que escolheu.

12 comentários

  1. Oi Monique .Tudo bem?
    Esse ano eu fiz um rascunho dos post que pretendia postar no blog ,mas confesso que poucos saíram do papel haha ,mesmo assim em ajudou em varios momentos .
    Amei as ideias de post que você sugeriu , já vou salvar aqui no Favoritos.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. as vezes a gente tem mesmo uns bloqueios criativos, já amei tds essas ideias pra me inspirar quando nao souber oq postar

    ResponderExcluir
  3. Salvou o meu dia, andava com poucas ideias para produzir conteúdo e tento sempre procurar para ver se tenho alguma inspiração, depois de ver o seu post já sei que vou ter inúmeras ideias, obrigada por partilhar
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Eu adoro esses quebra-galhos, sem contar que esses assuntos trazem ideias para muitos outros. Eu sempre tenho salvo aqui para as horas que não sei o que escrever.

      Excluir
  4. Acho essas dicas super valiosas!!! Acho meu blog muoto impessoal, mas tenho vontade de deixa-lo mais pessoal... vou tentar fazer algumas publicações que sugeriu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas gostam quando colocamos mais da gente, deixamos os posts mais pessoais. Super indico você começar. Você vai ver que vai funcionar bastante :)

      Excluir
  5. Gosto muito de posts assim as vezes dá um branco na mente, fico sem saber o que postar, gostei bastante das suas dicas, anotado aqui bjs.

    ResponderExcluir
  6. Meu Blog tem muitas resenhas, mas volta e meia posto coisas diferentes para não ficar no mais do mesmo. Ótimas ideias!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, já fiz alguns e outros estão anotados

    ResponderExcluir
  8. Opa! Esse post é otimo! Me ajudou e cm certeza vai ajudar mt pessoas

    ResponderExcluir
  9. Essas dicas sao otimas, ja salvei seu post em favoritos

    ResponderExcluir
  10. Menina anotei vários aqui, estou com planos de aumentar o meu nicho no próximo ano, e você me deu várias opções! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir